Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil deflagra Operação Athena no Piauí e Maranhão

A operação tem como objetivo esclarecer uma série de furtos qualificados ocorridos nas escolas do município do Piauí e Maranhão.

A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Polícia do município de Joaquim Pires, deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Athena, com o objetivo de esclarecer uma série de furtos qualificados ocorridos nas escolas do município.

Até o momento, foram presas duas pessoas e apreendidos dois menores, além do veículo que transportava as mercadorias. Os presos informavam a organização criminosa quais os objetos existentes nas salas de aula que poderiam ser roubados e vendidos nos municípios de Luzilândia e Piripiri. Um dos presos foi identificado como Cícero Dantas, vulgo "Meio Quilo", proprietário do veículo.

Imagem: Divulgação/Polícia CivilCícero Dantas, vulgo Cícero Dantas, vulgo "Meio Quilo"

Em pouco mais de um mês, quatro escolas foram alvo de arrombamentos diversas vezes. Os bandidos levaram aparelhos eletrônicos, como TVs, caixas de som, computadores, netbooks e equipamentos para a montagem de uma rádio.

A Polícia Civil descobriu que havia uma organização criminosa que aliciava menores para praticarem os arrombamentos. Os adultos então recolhiam os bens e faziam a venda dos produtos a outros envolvidos em municípios da região do Baixo Parnaíba.

Imagem: Divulgação/Polícia CivilVeículo apreendido era utilizado para o transporte dos objetos(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Veículo apreendido era utilizado para o transporte dos objetos

De acordo com o delegado José Anchieta, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de intervenção provisória de adolescentes envolvidos com atos infracionais nas cidades de Joaquim Pires, no Piauí e São Bernardo, no estado do Maranhão.

A Operação Athena, conta com o apoio da Delegacia Regional de Esperantina, coordenada pelo Delegado Leonardo Alexandre Martins, da delegacia de Polícia de Porto, sob o comando do Delegado Witalo Vasconcelos, e suporte da Gerência de Política do Interior, que tem à frente o Delegado Williame Moraes.

A Operação foi intitulada Athena devido à deusa grega da sabedoria e da justiça e busca trazer segurança a todos os envolvidos na educação dos jovens de Joaquim Pires.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.