Fechar
GP1

Piauí

Assassino da escrivã Loane Maranhão é condenado a 35 anos de prisão

O julgamento foi realizado pelo juiz da 2ª Vara, Anderson Sobral de Azevedo, em júri que determinou que a sentença deverá ser cumprida em regime fechado.

O lavrador Francisco Alves Costa, de 43 anos, foi condenado a 35 anos de prisão. na terça-feira (7), em julgamento realizado na 2ª Vara da Comarca de Caxias, pelo assassinato da piauiense Loane Maranhão da Silva Thé, escrivã da Polícia Civil, e pela tentativa de homicídio contra a investigadora Marilene Santos Almeida.

O julgamento foi realizado pelo juiz da 2ª Vara, Anderson Sobral de Azevedo, em júri que determinou que a sentença deverá ser cumprida em regime fechado. Ao ser interrogado pelo crime, o acusado afirmou que cometeu o assassinato porque achou que seria preso pelo estupro de suas duas filhas.
Imagem: DivulgaçãoLoane Maranhão da Silva Thé(Imagem:Reprodução)Loane Maranhão da Silva Thé

O caso

O crime teve grande repercussão e aconteceu no dia 15 de maio de 2014, no cartório da Delegacia Especializada da Mulher, localizada na cidade de Caxias. A escrivã estava colhendo o depoimento de Francisco Alves, que era acusado de estupro contra duas filhas.

Enquanto Loane fazia as perguntas e digitava, o acusado na posse de uma faca, atacou a piauiense. Ela foi esfaqueada no tórax e morreu no local. Enquanto fugia, ele também golpeou no tórax a investigadora Marilene Santos que tentou socorrer Loane, apesar da agressão, ela conseguiu sobreviver. Francisco Alves fugiu do local e foi preso logo depois em sua residência.

Imagem: DivulgaçãoFrancisco Alves da Costa(Imagem:Reprodução)Francisco Alves da Costa


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.