Fechar
GP1

Piauí

Governo volta a assumir gestão do Hospital Justino Luz

O secretário Francisco Costa afirmou que uma equipe de transição foi montada para colher todas as informações necessárias para que a população não fique prejudicada com a mudança na gestão.

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região suspendeu o contrato firmado entre o governo estadual e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), e agora a Secretaria Estadual de Saúde, volta a ser o responsável Hospital Regional Justino Luz. A decisão é de quinta-feira (7).

O secretário Francisco Costa afirmou que uma equipe de transição foi montada para colher todas as informações necessárias para que a população não fique prejudicada com a mudança na gestão.

“A secretaria está montando equipes para garantir todo o atendimento médico, de enfermagem e de todos os profissionais que atuam nessa instituição para o atendimento da urgência e emergência, garantindo a realização das cirurgias, tanto obstétricas, da ortopedia em geral, bem como o acompanhamento de todo paciente que precise de internação”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário Francisco Costa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário Francisco Costa
Segundo informações da Secretaria de Saúde, o hospital tem uma demanda de quase 500 mil habitantes, já que além da cidade de Picos atende cerca de 59 municípios, incluindo cidades do Ceará e Pernambuco, funcionando 24h.

Contratação

O governo decidiu em 2015 que no caso do Hospital Justino Luz seria interessante um contrato de gestão entre o Estado e uma Organização Social sem fins lucrativos (OS) para que fossem realizados investimentos, mas desde a licitação houve problemas, pois a contratação foi criticada por ser considerada uma terceirização dos serviços e a preocupação com a queda da qualidade.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.