Fechar
GP1

Piauí

Itambé divulga nota sobre suspensão de venda de achocolatado

Marca do achocolatado afirma que não detectou anormalidades na composição do produto que teria levado à morte da criança em Cuiabá (MT).

  • Foto: Divulgação/ItambéItambezinhoItambezinho

A Itambé divulgou uma nota de esclarecimento após a morte de uma criança que teria ocorrido em decorrência do consumo de um achocolatado da marca. A nota foi divulgada em resposta à medida cautelar feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), motivada por óbito de uma criança, uma hora após a ingestão do produto, com relato de mais dois consumidores afetados na mesma residência, em Cuiabá (MT).

De acordo com diretora da Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA), Tatiana Chaves, as orientações são que os municípios façam a interdição cautelar do lote indicado nos estabelecimentos comerciais. “É uma medida de precaução, uma vez que as investigações ainda estão sendo realizadas”, explicou a diretora, Tatiana.

Confira a nota na íntegra:

Prezado Cliente,

Informamos que sexta-feira, 26 de agosto, recebemos a informação da morte de uma criança de dois anos de idade em Cuiabá, Mato Grosso, supostamente após a ingestão do produto achocolatado Itambezinho (200ml).

Os fatos foram trazidos ao conhecimento da Itambé por parte da Secretaria de Vigilância Sanitária da cidade de Cuiabá, e está sendo investigado pelos órgãos locais.

Ressaltamos que a Itambé prima pela qualidade e excelência dos produtos que chegam às suas gôndolas e este produto está no mercado há mais de uma década e nunca apresentou qualquer problema correlato. Até o presente momento, não tivemos nenhuma outra reclamação de qualquer natureza referente a essa data de fabricação 25.05.16, com validade 21.11.16.

Informamos ainda que a Itambé já realizou análises laboratoriais internas do lote citado, não identificando nenhuma não-conformidade. Em paralelo, outras análises estão sendo feitas em laboratórios externos e no próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A empresa já disponibilizou as contraprovas para os órgãos oficiais e continuará trabalhando em conjunto para outros esclarecimentos que se fizerem necessários. 

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Itambé Alimentos S.A

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.