Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí e MP3 firmam parceria para produzir biodiesel

"O MP3, juntamente com departamento de Química da UFPI, vai reativar a usina. Vamos criar uma usina escola. Vamos ampliar a coleta do óleo saturado de cozinha dos domicílios", disse Júnior do

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vai investir na fabricação de biodiesel que será utilizado para bastecer a frota de veículos oficiais do Estado e do metrô de Teresina. A ideia é trabalhar em conjunto com a ONG Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), e em parceria com o laboratório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Instituto de Águas do Piauí e a Agespisa para produzir o combustível natural.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júnior mp3Júnior mp3

“Há um ano o governo do estado convidou o MP3 para discutir uma parceria. O governo, através da Agespisa, tem uma usina de biodiesel que há muito tempo está desativada. Então o MP3, juntamente com departamento de Química da UFPI, vai reativar a usina. Vamos criar uma usina escola. Vamos ampliar a coleta do óleo saturado de cozinha dos domicílios. Além disso, o governo se prontificou de comprar todo o biodiesel produzido por nós”, explicou Júnior do MP3, que é fundador da ONG.

A novidade foi discutida com membros do MP3 durante audiência no Palácio de Karnak na última sexta-feira (20).

MP3

O Movimento Pela Paz na Periferia foi inaugurado em 2014 e atende a aproximadamente mil jovens. A ONG não possui fonte de recursos e é mantida com a venda de produtos de informática produzidos a partir de lixo eletrônico doado. O MP3 fará uma parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Piauí para ampliar a captação desses materiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.