Fechar
GP1

Piauí

MEC prorroga prazo para as inscrições no Sisu 2017

A decisão foi divulgada pelo Ministério da Educação e ocorreu em razão da dificuldade de acesso ao sistema que alguns candidatos relataram.

O prazo para os estudantes que querem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado para às 23h59 (horário de Brasília) do próximo domingo (29). A decisão foi divulgada pelo Ministério da Educação e ocorreu em razão da dificuldade de acesso ao sistema que alguns candidatos relataram.

No comunicado divulgado nas redes sociais do MEC, não foi informado se haverá outras alterações no calendário do Sisu. No Piauí, os três Institutos de Ensino Superior (IES) públicos estão ofertando 9.044 vagas para a primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada.

  • Foto: DivulgaçãoSisuMEC prorroga prazo para as inscrições no Sisu 2017.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está ofertando 3.374 vagas. Já a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferece 3.765 oportunidades e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) tem disponíveis 1.905 vagas. As inscrições iniciaram na última terça-feira (24) e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

No Brasil

Nesta primeira edição do Sisu, serão ofertadas 238.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais distribuídas por todo o país. Segundo o MEC, a oferta de vagas aumentou 4,5% em relação ao primeiro semestre de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.