Fechar
GP1

Piauí

Situação das delegacias do Piauí repercute no Fantástico

A matéria, de aproximadamente 13 minutos de duração, foi ao ar na noite desse domingo (22) e também mostrou a realidade de outras delegacias espalhadas pelo Brasil.

A situação das delegacias de Polícia Civil do Piauí repercutiu em rede nacional em uma reportagem do Fantástico. A matéria, de aproximadamente 13 minutos de duração, foi ao ar na noite desse domingo (22) e também mostrou a realidade de outras delegacias espalhadas pelo Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Geral Riedel BatistaDelegado Geral Riedel Batista

No Piauí, foram retratadas as condições de delegacias pelo interior do estado, como o caso de um agricultor, que contou que teve de percorrer mais de 100km de sua cidade, Queimada Nova até a delegacia mais próxima, localizada em Paulistana. A falta de delegados também foi abordada. Segundo a reportagem, há apenas 68 delegados para 223 cidades do Piauí.

Um caso que chamou a atenção foi a manutenção de pessoas presas em uma micro cela de uma delegacia móvel em Piripiri. O delegado da cidade, Jorge Terceiro, se manifestou sobre o fato. “A gente sabe que de certa forma alguns direitos fundamentais do indivíduo acabam sendo relegados ao segundo plano por falta de estrutura do estado”, declarou.

Denúncias de falta de estrutura, como impressora, papel e viaturas também foram colocadas pela presidente do Sindicato dos Delegados, a delegada Andréa Magalhães.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andrea MagalhãesDelegada Andrea Magalhães

A falta de alimentação para as pessoas presas nas delegacias também foi denunciada. O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, se pronunciou, e afirmou que a alimentação é garantida pelo estado.

Teto de delegacia desaba em Altos

O teto da cozinha do 14º Distrito Policial, localizado no Centro de Altos, desabou na tarde desse domingo (22). Ninguém ficou ferido, mas quatro motocicletas que estavam apreendidas e um veículo ficaram danificados, devido ao desabamento.

Outro lado

O GP1 procurou a Secretaria de Segurança do Piauí, por meio de sua assessoria, para que se pronunciasse sobre o caso, mas não obteve retorno. O GP1 segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.