Fechar
GP1

Piauí

MPF no Piauí investiga servidor dos Correios por desvio de dinheiro

A portaria nº144 foi assinada pelo procurador da República Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, nesta segunda-feira (27).

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para denúncia contra servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos, Francisco Huermerson de Sousa Pinto. A portaria nº144 foi assinada pelo procurador da República Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, nesta segunda-feira (27).

A Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos encaminhou cópia de processo disciplinar NUP em face do servidor acusado da prática do delito de peculato subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública), por ter supostamente subtraído a importância de R$ 83.023,57.

Para abriu o inquérito, o procurador considerou ainda a indispensabilidade de lastro probatório para ensejar análise qualificada quanto à propositura de ação de improbidade administrativa e/ou arquivamento do feito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.