Fechar
GP1

Piauí

Procurador de Justiça Tarcizo Moura morre aos 72 anos em Fortaleza

Natural de Picos Tarcizo José de Moura, conhecido entre os amigos como Tabelinha, estava residindo em Fortaleza com a família desde que se aposentou.

Vítima de infarto faleceu às 22 horas de ontem, 6, em Fortaleza-Ceará, o Procurador de Justiça aposentado, Tarcizo José de Moura, conhecido entre os amigos como Tabelinha. Natural de Picos, ele tinha 72 anos, era casado e pai de duas filhas. O velório aconteceu na capital cearense e o sepultamento no final da tarde desta terça-feira, 7.

Tarcizo José de Moura foi promotor de justiça na Comarca de Picos por 18 anos. Em 17 de junho de 2009 ele concorreu à lista tríplice de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí na vaga do Ministério Público Estadual. Ele obteve nove votos e foi o terceiro colocado. O Mais votado foi o atual presidente do TJ, Erivan Lopes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Tarcizo Moura tinha 72 anosTarcizo Moura tinha 72 anos

Durante sua atuação como promotor de justiça em Picos, Tarcizo José de Moura foi coordenador do Departamento de Defesa Comunitária (Decom).

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), divulgou nota de pesar lamentando a morte do Procurador Tarcizo Moura, ao tempo em que se solidarizou com a família enlutada e com os amigos.

Perfil

Natural de Picos, Tarcizo Moura era filho do casal José Pedro de Moura, já falecido, e Maria da Silva Moura. Era irmão do artista plástico Tácito Ibiapina, morto ano passado e sobrinho do escritor Fontes Ibiapina, também já falecido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.