Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí lança II Feirão de Automóveis do Servidor Público

O feirão possibilita o financiamento em condições especiais para compra e troca de veículos novos e seminovos.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), lança, nesta quinta (09), às 11h30, no Palácio de Karnak, do II Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual do Piauí, que será uma oportunidade para o servidor realizar o sonho de comprar seu carro. O evento tem parceria com o Banco do Brasil e concessionárias de veículos e lojas de seminovos para facilitar a aquisição. O feirão será realizado de 13 a 26 de novembro.

O II Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual possibilita o financiamento em condições especiais para compra e troca de veículos novos e seminovos. O financiamento pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo. Entre as outras vantagens estão a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, a possibilidade de não pagar a parcela em dois meses por ano e taxas especiais a partir de 0,99% junto às instituições financeiras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva


Segundo o secretário da Secretaria de Administração e Previdência, Franzé Silva, a iniciativa do feirão além de fazer a economia girar, ainda fomenta recursos para o Fundo de Previdência. "Pelo menos 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração", afirmou ao acrescentar que a segunda edição do feirão entra para o calendário estadual de eventos.

Após a realização do primeiro feirão em 2016, o presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), Ilídio dos Santos, visitou o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, para parabenizá-lo pela iniciativa do evento, considerado inédito no Brasil. A entidade, que reúne 48 mil lojas de veículos novos e usados no país, é um entusiasta do projeto desenvolvido pelo Governo do Piauí.

O secretário disse que as instituições credoras não estão cobrando tarifas de cadastro ou avaliação. “O débito vai ser feito em conta corrente sem a necessidade de boletos e com a oportunidade do servidor utilizar o CDC Consignado e/ou CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo”, esclareceu Franzé.

Para o presidente da Associação dos Revendedores de Seminovos, Douglas Alexandre, as concessionárias concorrentes estão unidas no mesmo objetivo, na mesma linguagem e contando com o apoio e a credibilidade do Governo do Estado."Acreditamos que esse projeto representa um apoio para os lojistas nesses tempos de crise" comemora.

O II Feirão de Automóveis do Servidor Estadual do Piauí tem como público-alvo todos os servidores públicos do estado, policiais militares, bombeiros, ativos, inativos e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), qualquer profissional de Contabilidade, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), jornalistas filiados ao sindicato da categoria e servidores das Prefeituras Municipais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.