Fechar
GP1

Piauí

Sancionada lei que cria 27 cargos no Tribunal de Contas do Piauí

Os vencimentos e a progressão dos cargos criados pela lei serão os mesmos daqueles já previstos no Plano de Cargos e Salários dos Servidores do TCE.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 7.080, de 21 de dezembro, que dispõe sobre a criação de 27 cargos no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para atuarem em unidades administrativas que serão instaladas nas cidades de Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

Como forma de descentralizar TCE-PI, o presidente e conselheiro Olavo Rebelo, deu início a implantação de novas unidades administrativas que irão ficar em três cidades polos para atender os gestores e a população. Para a contratação de pessoal para essas unidades, era necessário que isso fosse aprovado em lei.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Olavo Rebelo de Carvalho Filho Olavo Rebelo de Carvalho Filho

São 11 cargos de provimento efetivo, de auditor de Controle Externo, mais 13 de provimento em comissão e mais três em função de confiança. Totalizando 27 cargos que precisam ser criados para atender as unidades localizadas na Parnaíba, Picos, e Bom Jesus.

Ainda não foi definido quando essas unidades estarão funcionando, mas os servidores que irão atuar nelas poderão ficar temporariamente lotados na sede do TCE. Os vencimentos e a progressão dos cargos criados pela lei serão os mesmos daqueles já previstos no Plano de Cargos e Salários dos Servidores do TCE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.