Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí notifica servidores sobre bloqueio de salários

O desbloqueio só será desfeito com o comparecimento do servidor à Secretaria de Administração para que seja feito a regularização funcional presencial.

O governo do Estado do Piauí, por meio da secretaria da Administração e Previdência, começou a notificar os servidores públicos, que não realizaram atualização cadastral, sobre o bloqueio das renumerações a partir desse mês de dezembro.

O desbloqueio só será desfeito com o comparecimento do servidor à Secretaria de Administração e Previdência para que seja feita a regularização funcional presencial, mas somente no próximo mês é que haverá a inclusão em folha de pagamento da diferença bloqueada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Franzé SilvaSecretário Franzé Silva

O início do recadastramento dos dados dos servidores estaduais começou em junho e se encerrou no dia 29 de novembro. Mesmo assim, 3.743 pessoas não atualizaram os dados e tiveram contracheques do mês de dezembro bloqueados. Foram 1.043 ativos, 1.338 inativos e 1.362 pensionistas deixaram de prestar as informações.

Mais de 96% dos servidores fizeram o recadastramento. O edital informando sobre essa notificação foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí de 4 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.