Fechar
GP1

Piauí

Detran-PI vai intensificar fiscalização no interior no Carnaval

Além das punições aos condutores infratores, ações educativas também serão realizadas na campanha “Carnaval Sem Acidentes: Sua escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta”.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai intensificar a partir desta quinta-feira (23) a fiscalização no trânsito das principais cidades do interior do Estado. O objetivo é inibir infrações de trânsito como a embriaguez ao volante. Além das punições aos condutores infratores, ações educativas também serão realizadas na campanha “Carnaval Sem Acidentes: Sua escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta”.

Ao GP1, a assessoria de comunicação do órgão informou que as ações de educação e fiscalização serão realizadas a partir desta quinta-feira (23) até a Quarta-feira de Cinzas (1º). A partir de amanhã, equipes de educação estarão no litoral piauiense, Barras, Água Branca, Floriano, cidades que costumam concentrar muitas pessoas durante o período festivo. Porém, um grupo de agentes também ficará em Teresina realizando as atividades de conscientização e fiscalização.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor geral do Detran, Arão LobãoDiretor geral do Detran, Arão Lobão

De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Detran, com a chegada das festividades carnavalescas, o fluxo de veículos que trafegam nas estradas cresce consideravelmente e a probabilidade de acidentes por imprudência no trânsito acompanha esse aumento. Diante desse cenário, o órgão, por meio da Escola Piauiense de Trânsito, alertará a população sobre os perigos da combinação álcool e direção, além de apresentar dicas de segurança para um Carnaval seguro e sem excessos.

“O condutor precisa se conscientizar que, ao ingerir bebida alcoólica e dirigir ou exceder os limites de velocidade da via, coloca em risco a própria vida e a vida de terceiros. Medidas simples podem salvar vidas, o respeito mútuo preserva vidas. Carnaval é tempo de festa e é possível curtir a folia de forma consciente, garantindo segurança de todos no trânsito”, explicou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.