Fechar
GP1

Piauí

Boleto para pagar IPVA 2017 pode ser impresso no site da Sefaz

O boleto do pagamento para veículos com placas final 2 pode ser impresso no site da Sefaz.

Termina nesta sexta-feira (24), o prazo para pagar a primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O boleto do pagamento para veículos com placas final 2 pode ser impresso no site da Sefaz.

Para veículos novos, o procedimento é o mesmo. O contribuinte deve apenas informar o número do chassi que consta na nota fiscal. Segundo a Secretaria da Fazenda no estado do Piauí, em caso de dúvidas, é preciso se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias (Agenfas) em seus respectivos municípios, munido de documentos pessoais e do veículo.

  • Foto: Sefaz PiGeração de documento de arrecadação do IPVAGeração de documento de arrecadação do IPVA

Para os contribuintes que perderam o prazo em janeiro e não pagaram à vista, nem parcelado, há a possibilidade de se regularizar. É possível entrar no site da Sefaz ou também buscar auxílio junto as agências fazendárias nos municípios. O proprietário deve pagar uma multa referente ao atraso e na sequência fazer os demais pagamentos no prazo regular. Para a consulta, também é preciso ter em mãos o documento do veículo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.