Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí decreta luto pela morte de Marisa Letícia

Ela estava internada no hospital Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro após sofrer um AVC hemorrágico (Acidente Vascular Cerebral) provocado pelo rompimento de um aneurisma.

O Governo do Estado decretou luto pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, na noite desta sexta-feira (03). Ela estava internada no hospital Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro após sofrer um AVC hemorrágico (Acidente Vascular Cerebral) provocado pelo rompimento de um aneurisma. O Governo publicou o decreto nº 16.991/17, declarando luto oficial por três dias.

  • Foto: Leonardo Soares/Estadão ConteúdoMarisa Letícia Lula da SilvaMarisa Letícia Lula da Silva

O governador Wellington Dias cancelou compromissos agendados, inclusive viagem oficial aos municípios de Picos e Parnaíba, e embarcou para São Paulo, para participar das últimas homenagens à ex-primeira-dama. O velório será realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

“Mais do que a mulher do Lula, como a gente se acostumou a lembrar dela, Dona Marisa Letícia foi uma pessoa que atuou como militante do Partido dos Trabalhadores, tendo participado de momentos importantes e decisivos nas grandes questões nacionais. Coube-lhe ser atuante em várias ações do Partido dos Trabalhadores das mais complexas às mais singelas e não menos simbólicas como, por exemplo, a confecção da primeira bandeira do PT, na década de 1980, da qual ela participou e costumava lembrar disso com orgulho”, declarou Wellington Dias em nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.