Fechar
GP1

Piauí

Secretária de Educação inaugura quadra poliesportiva em Picos

Iniciada em janeiro de 2013, a obra tinha prazo de conclusão de 120 dias, mas ficou paralisada mais de três anos.

José Maria Barros/Gp1 1 / 9 Convidados acompanham inauguração de quadra Convidados acompanham inauguração de quadra
José Maria Barros/Gp1 2 / 9 Desenlace da fita inaugural Desenlace da fita inaugural
José Maria Barros/Gp1 3 / 9 Fachada da quadara poliesportiva Fachada da quadara poliesportiva
José Maria Barros/Gp1 4 / 9 Obra ficou paralisada mais de três anos Obra ficou paralisada mais de três anos
José Maria Barros/Gp1 5 / 9 Obra foi iniciada em janeiro de 2013 com prazo de 120 dias para ser concluída Obra foi iniciada em janeiro de 2013 com prazo de 120 dias para ser concluída
José Maria Barros/Gp1 6 / 9 Placa informa início e prazo de conclusão da obra Placa informa início e prazo de conclusão da obra
José Maria Barros/Gp1 7 / 9 Público participa da solenidade Público participa da solenidade
José Maria Barros/Gp1 8 / 9 Rejane Dias comanda solenidade de inauguração da quadra poliesportiva Rejane Dias comanda solenidade de inauguração da quadra poliesportiva
José Maria Barros/Gp1 9 / 9 Secretária Rejane Dias destaca importância da quadra para a comunidade estudantil Secretária Rejane Dias destaca importância da quadra para a comunidade estudantil

Em visita a Picos na última sexta-feira, 7, a secretária estadual de Educação, deputada federal licenciada, Rejane Dias (PT), inaugurou a quadra poliesportiva da unidade escolar Coelho Rodrigues. Orçada em R$ 558.770,00, a obra foi iniciada em janeiro de 2013, com prazo de 120 dias para ser concluída. No entanto, passou mais de três anos paralisada até ser retomada.

A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária estadual de Educação, Rejane Dias (PT); deputada Belê Medeiros (PP), vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB); professores e alunos da unidade escolar Coelho Rodrigues.

A quadra foi construída ao lado do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela - Premen, mas, pertence a unidade escolar Coelho Rodrigues, cuja sede fica situada na rua Monsenhor Hipólito, cerca de 500 metros do local.

“Estamos entregando essa quadra poliesportiva, que foi construída com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por entendermos que a prática esportiva torna a escola um ambiente mais prazeroso, além de evitar a evasão” – destacou a secretária Rejane Dias (PT).

Incluindo equipamentos e materiais a obra teve um custo total de R$ 612.683,13. A quadra poliesportiva vai beneficiar 768 alunos da unidade escolar Coelho Rodrigues. Além do prédio, eles contarão com diversos materiais utilizados na prática esportiva, como redes de vôlei, basquete e futsal. Vão dispor ainda de bebedouros, arquibancadas e vestuários etc.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.