Fechar
GP1

Piauí

Detran-PI faz ação sobre segurança no trânsito na Semana Santa

O objetivo é mostrar aos condutores que os acidentes podem ser evitados.

Os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estiveram nesta terça-feira (11), na PI 112, abordando os condutores que passavam pela rodovia sobre os cuidados ao pegar a estrada, alertando sobre a responsabilidade para um trânsito mais seguro.

“A Semana Santa se aproxima e a educação é o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito. As ações têm como finalidade, exatamente, despertar os condutores para uma atitude responsável e, assim, reduzir os índices de acidentes de trânsito no estado", pontua Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.

  • Foto: Divulgação/AscomDetran faz ação sobre segurança no trânsito na Semana SantaDetran faz ação sobre segurança no trânsito na Semana Santa

Durante a ação, foram distribuídos panfletos e cartilhas com dicas sobre os cuidados básicos no trânsito, como uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, mistura de álcool e direção e ultrapassagem perigosa.

Para a condutora Graciane Felício, blitzen educativas são fundamentais no intuito de sensibilizar a população à promoção da paz e prudência. “A gente recebe orientações de como dirigir de forma prudente para evitar acidentes. A ação é importante porque conscientiza a sociedade para o fato de que, se cada um fizesse a sua parte, não haveria acidentes”, declara Graciane.

  • Foto: Divulgação/AscomDetran faz ação sobre segurança no trânsito na Semana SantaDetran faz ação sobre segurança no trânsito na Semana Santa

Nesta quarta-feira (12), a ação será no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-343, a partir das 8h.

Na cidade de Oeiras, a EPT segue realizando atividades educativas, visitando as principais ruas e avenidas da cidade, pontos turísticos e estabelecimentos comerciais, levando uma mensagem sobre a responsabilidade e os cuidados que todos devem ter no trânsito com distribuição de material educativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.