Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra abertura de mais de mil novas empresas em abril

De acordo com a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, são essas empresas de pequeno porte que ajudam a economia manter-se sólida.

Em Abril deste ano, o Piauí registrou abertura de mais de mil novas empresas. Segundo o relatório estatístico do último mês, da Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI, foram abertos 1.298 novos negócios no estado.

Ao todo, no primeiro quadrimestre de 2017, 5.755 novas empresas foram abertas e este número representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, o que indica a continuidade na evolução empresarial por aqui.

Entre as firmas abertas, os Microempreendedores Individuais (MEI) seguem com o maior número de constituições, com 876 empresas, representando 67% do total de instituições, seguidos de 16% de constituição de empresas do tipo Empresário Individual, 9,39% do tipo Sociedade Anônima Aberta.

De acordo com a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, são essas empresas de pequeno porte que ajudam a economia manter-se sólida, com isenções e tributos tabelados e pré-estabelecidos por Lei. Outro fator apontado pela gestora é a facilidade apresentada pelo sistema Piauí Digital, que agiliza os procedimentos.

“Com o sistema Piauí Digital, o empreendedor não precisa mais dirigir-se a cada órgão para registrar a empresa. Da sua casa mesmo, pelo computador, ele pode abrir seu negócio e obter toda a documentação necessária para legalizar seu empreendimento”, declarou a presidente.

O Governo do Estado, através da JUCEPI, está investindo na modernização do processo de registro empresarial e desenvolvimento econômico do Piauí, dedicando-se para um ambiente mais ágil, transparente e seguro para a sociedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.