Fechar
GP1

Piauí

Secretário Florentino Neto autoriza reformas no interior do Estado

O secretário autorizou a reforma de sete agências transfusionais, contemplando as unidades de Valença, Fronteiras, Jaicós, Paulistana, Bom Jesus, Corrente e Uruçuí.

Sete agências transfusionais nos hospitais do interior do Estado do Piauí serão reformadas, informou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que autorizou a ordem de serviço para início das obras. Na quarta-feira (14) foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e por isso serão realizadas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) uma programação especial em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano, buscando sensibilizar à população sobre a importância da doação de sangue.

O secretário autorizou a reforma de sete agências transfusionais, contemplando as unidades de Valença, Fronteiras, Jaicós, Paulistana, Bom Jesus, Corrente e Uruçuí. No total, serão investidos R$132.258,37, de recursos da União.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

“O Hemopi faz um trabalho muito bem avaliado e ao contrário da maioria dos órgãos públicos, ele trabalha com a questão do voluntariado. E sabemos que não é fácil. É importante esse trabalho de sensibilização, de coordenar a captação e distribuição desse material tão valioso que é o sangue”, disse.

O diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho, ressalta que esse acolhimento é importante para que o doador se sinta motivado e também uma forma de estimular novas doações. “Esse movimento do Junho Vermelho vem para reforçar a importância de doar regulamente. Estamos nos aproximando de um período de férias onde as doações tendem a cair”.

Para doar é preciso ter entre 16 (com autorização) e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e portar documento de identidade oficial com foto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.