Fechar
GP1

Piauí

Ministério da Saúde aponta redução em mortes de trânsito no Piauí

O Ministério da Saúde constatou que o maior número de óbitos no Piauí é com motociclistas, que só no ano de 2015, deixou mais de 600 mortos.

Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou dados que mostram a diminuição do número de mortes provocadas por acidente de trânsito no Piauí. A queda foi de 6,7% em 2015 em relação ao ano anterior. No Brasil a redução foi de 11% no mesmo período.

O Ministério da Saúde atribui a redução ao aumento na fiscalização da Lei Seca, que neste ano completa nove anos de vigência e inibe o motorista a conduzir seu veículo depois de ingerir bebidas alcóolicas, e a desaceleração no crescimento da frota automotiva no país, nos anos anteriores, o número de veículos nas ruas triplicou.

  • Foto: Thais Souza/GP1Veículo envolvido no acidenteVeículo envolvido no acidente

Outro ponto positivo é a municipalização do trânsito. Os dados apontam diminuição no número de óbitos em 12,8% nos municípios que adotaram a medida. Nos demais, a queda foi de 8,9%.

O Ministério da Saúde constatou que o maior número de óbitos no Piauí é com motociclistas, que só no ano de 2015, deixou mais de 600 mortos. Em segundo lugar no ranque, aparecem as vítimas em veículos, com 130 óbitos.

  • Foto: Divulgação/Ministério da SaúdaDados de óbito em acidentes de trânsitoDados de óbito em acidentes de trânsito

Causas de Óbitos no trânsito no Piauí (2015):

Motociclista – 688

Automóvel – 130

Pedestre – 123

Ciclista – 42

Transporte Pesado – 14

Caminhonete – 13

Ônibus – 2

Triciclo – 0

Outros – 111

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.