Fechar
GP1

Piauí

Greve dos servidores da Adapi será tema de audiência na Assembleia

A solicitação foi feita pelo deputado estadual Rubem Martins (PSB) através de requerimento aprovado em sessão plenária.

Audiência Pública será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para discutir a greve geral dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). A solicitação foi feita pelo deputado estadual Rubem Martins (PSB) através de requerimento aprovado em sessão plenária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

A audiência será realizada na sala da Comissão da Constituição de Comissão e Justiça, às 9h, em data que ainda será marcada. O objetivo é discutir a greve e as reivindicações da categoria que pede que o governo encaminhe para a Alepi o Plano de Cargos e Salários, que contém diversas melhorias para a categoria como reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

A greve foi iniciada nesse mês de junho e pode prejudicar o setor da agropecuária em relação a vacinas contra a febre aftosa assim como a emissão de certificado de vacinação, entre outras ações que estão prejudicadas devido a greve. O governo até precisou extender o prazo de certificação da vacina contra a febre aftosa do rebanho bovino e bubalino piauiense para o dia 30 de junho, devido a greve.

Foram convidados para participar da audiência representantes da Secretaria Estadual de Administração e Previdência, da Agência de Defesa Agropecuária, da Secretaria Estadual de Fazenda, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, da Vigilância Sanitária, da Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado do Piauí, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.