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Silas Freire destaca liberação de recursos para BR 135 no Piauí

Na oportunidade foi definido um projeto de alargamento e melhorias na BR 135 de cerca de 190 km, que custa 30 milhões de reais.

A bancada federal do Piauí discutiu com o ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, a situação da BR 135 no sul do Estado, hoje (29) em Brasília, a fim de definir uma ação emergencial para reduzir o número de mortes na rodovia. Além dos deputados federais e dos senadores, participaram da reunião deputados estaduais, o governador Wellington Dias (PT) e alguns prefeitos.

Na oportunidade foi definido um projeto de alargamento e melhorias na BR 135 de cerca de 190 km, que custa 30 milhões de reais. Esses recursos, segundo o ministro, serão disponibilizados pelo orçamento da União para um plano emergencial.

O deputado federal Silas Freire comemorou o resultado da reunião. “Demos um passo importantíssimo, saímos hoje com a intervenção garantida de alargamento para poupar a vida das pessoas que trafegam por ali. Esse compromisso vem do Ministério do Planejamento, que é quem mexe com recursos, portanto, nós saímos otimistas e temos a certeza que conseguimos um grande feito”, destacou.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas Freire participa de reunião com ministro do PlanejamentoSilas Freire participa de reunião com ministro do Planejamento

O governador Wellington Dias também comemora o compromisso firmado: “Foi acertado o compromisso da liberação dos recursos para os 190 quilômetros da 135, já em obras, e o compromisso de prosseguir. Por outro lado, haverá a inclusão dessa obra no Projeto Crema, que trata da conservação e manutenção da rodovia, aproveitando um contrato já existente de 40 milhões de reais”, declarou o governador Wellington Dias.

Trecho mais crítico

Inicialmente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- DNIT, havia programado começar a obra na divisa com a Bahia e então esses 190 km só iriam até Redenção do Gurguéia, mas o deputado federal Silas Freire (Podemos) argumentou que o trecho mais crítico não seria alcançado.

“Onde existe maior tráfego é nos município de Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro e Bom Jesus e eles ficariam de fora. Temos que fazer alguma adequação nesse projeto para que o trecho onde existem mais riscos seja incluído”, frisou o parlamentar que foi apoiado por toda a bancada em sua colocação.

Com isso, ficou agora definido que dos 190 quilômetros previstos, serão feitas obras entre Elizeu Martins a Bom Jesus, totalizando 150 quilômetros, e os 40 quilômetros restantes já começaram a ser feitos em Monte Alegre, onde existe um grande desnível.

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