Fechar
GP1

Piauí

Surto de Sarna em presídios Piauí repercute no Profissão Repórter

Uma equipe de jornalistas visitou duas unidades prisionais do estado, a Colônia Agrícola Penal Major César, zona rural de Teresina, e a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo, de Esperant

A epidemia de Escabiose no sistema prisional do Piauí será repercutida em rede nacional nesta quarta-feira (07) no Profissão Repórter, programa jornalístico da Rede Globo. Uma equipe de jornalistas visitou duas unidades prisionais do estado, a Colônia Agrícola Penal Major César, zona rural de Teresina, e a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo, de Esperantina. A reportagem também deve abordar a situação em penitenciárias do estado da Bahia.

As visitas foram acompanhadas por representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). O GP1 conversou com o presidente da entidade, José Roberto. Ele informou que a reportagem foi gravada entre os dias 28 e 29 de abril. Segundo o líder sindical, a produção do programa se interessou pelo caso após a repercussão nos meios de comunicação locais. O surto de Sarna foi denunciado pelo Sinpoljuspi, em abril.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1José Roberto, presidente do SinpoljuspiJosé Roberto, presidente do Sinpoljuspi
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Penitenciária Major César Penitenciária Major César

Para José Roberto, é necessária mais atenção por parte do Estado ao sistema prisional. “O preso, quando comete um delito e quando a sociedade joga ele para o sistema prisional, através do poder judiciário, ele é privado apenas de sua liberdade e tem que permanecer com seus outros direitos, e o direito à saúde é fundamental”, avaliou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.