Fechar
GP1

Piauí

Seduc realiza Encontro das Profissões do Pronatec na Potycabana

O evento tem como principal objetivo facilitar o processo de escolha dos cursos técnicos pelos alunos que ainda vão ingressar no programa.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica Profissional (Uetep), vai realizar nesta sexta-feira (09), a partir das 17 horas, no Parque Potycabana, o Encontro das Profissões do Pronatec.

O evento tem como principal objetivo facilitar o processo de escolha dos cursos técnicos pelos alunos que ainda vão ingressar no programa e explorar as atualidades acerca do mundo do trabalho e renda, matrizes curriculares de cada curso.

Os alunos dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Dança, Enfermagem, Secretariado, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos farão exposições de trabalhos elaborados em sala de aula através de banners, cartazes e faixas, como também através de apresentações culturais, como é o caso do curso técnico de Dança, que fará a apresentação da Coreografia da Música Coração de Estudante.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 PotycabanaPotycabana

A feira das Profissões está sendo organizada principalmente pelos alunos dos cursos técnicos com a participação dos orientadores educacionais, supervisores, apoios pedagógicos e professores do Pronatec.

De acordo com a Diretora da Uetep, Adriana Moura, essa é mais uma meta da Secretária, Rejane Dias, em incentivar os alunos da rede estadual de ensino na escolha de cursos técnicos profissionais, mostrando através de eventos como esse, o perfil das mais diversas profissões, suas contribuições a sociedade, no sentido de favorecer a construção da identidade pessoal e profissional do educando.

Durante o evento, haverá também o lançamento do MédioTec, ação que está sendo executada no âmbito do Pronatec, que ofertará vagas gratuitas em cursos técnicos concomitantes ao ensino médio regular para alunos matriculados na rede pública estadual de educação, nas modalidades presencial e a distância.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.