Fechar
GP1

Piauí

Jean Wyllys defende Monalysa Alcântara de ataques racistas

Para o parlamentar, o racismo no Brasil está tão impregnado que há pessoas que não conseguem assistir a uma mulher negra vencer um concurso de beleza.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) usou sua página pessoal no Facebook, na noite desta segunda-feira (21), para defender a piauiense Monalysa Alcântara, eleita Missa Brasil no último sábado (19), dos ataques racistas que ela vem sofrendo, principalmente na internet.

Para o parlamentar, o racismo no Brasil está tão impregnado que há pessoas que não conseguem assistir a uma mulher negra vencer um concurso de beleza. “O racismo no Brasil é de tal forma impregnado que há aqueles que não conseguem simplesmente assistir a uma pessoa negra vencer um concurso de beleza. Existe gente que não consegue suportar a ideia de uma mulher negra no topo de uma competição de aparências”, escreveu.

Jean enalteceu ainda a piauiense: “Mas ainda bem que a beleza de Monalysa Alcântara, a nova miss Brasil [oxalá, miss universo, em breve!] é tamanha que ofusca os odiosos que, nos últimos dias, encheram de chorume as caixas de comentários nas redes sociais”.

Confira abaixo a postagem na íntegra

  • Foto: Facebook/Jean WyllysDeputado Jean Wyllys defende Miss Piauí Monalysa AlcântaraDeputado Jean Wyllys defende Miss Piauí Monalysa Alcântara
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.