Fechar
GP1

Piauí

Deputado Assis Carvalho defende caravana de Lula no Piauí

Assis foi comedido ao comentar a iniciativa do deputado estadual Robert Rios (PDT), que solicitou a proibição da caravana do ex-presidente no Piauí.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, foi comedido ao conversar com o GP1 sobre a iniciativa do deputado estadual Robert Rios (PDT), que solicitou que a Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí proíba a realização da caravana do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no estado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Assis Carvalho Deputado Assis Carvalho

Assis preferiu não estender comentários sobre a proposta de Robert Rios, mas defendeu que o direito constitucional de ir e vir deve prevalecer. “Cada um se apega a tratar daquilo que acredita. É a posição dele, a sociedade avalia. No dia que os brasileiros não puderem mais andar neste país, que país será este? Assim como ele [Robert Rios] pode andar em qualquer lugar, independentemente do que se possa avaliar, o Lula, o Wellington Dias, qualquer pessoa tem todo o direito de viajar pelo Brasil quando achar conveniente, é o direito sagrado, o de ir e vir. O Robert faz o que achar conveniente”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Robert Rios encaminhou um ofício ao procurador Israel Gonçalves Santos Silva, solicitando providências quanto à caravana, que será realizada entre os dias 01 e 04 de setembro. Ao GP1, o deputado afirmou que a incursão de Lula configura campanha eleitoral antecipada.

Agenda do ex-presidente

  • Foto: AFPLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Luiz Inácio percorrerá as cidades de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina, e receberá dois títulos no estado: o de Cidadão Picoense e o de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.