Fechar
GP1

Piauí

Greve dos agentes será tratada em audiência com Edvaldo Moura

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) confirmou presença, e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, também confirmou seu comparecimento.

Acontece nessa segunda-feira (18), no Tribunal de Justiça do Piauí, uma audiência do desembargador Edvaldo Moura com representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) e da Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí, para tratar da greve dos agentes penitenciários.

O presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, afirmou que espera uma mediação para resolver a situação dos agentes. “Fomos intimados e estaremos no Tribunal de Justiça, atendendo ao chamamento do judiciário. Esperamos que, se o estado se fizer presente, procure o diálogo”, declarou ao GP1.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1José Roberto, presidente do SinpoljuspiJosé Roberto, presidente do Sinpoljuspi

José Roberto afirmou que ainda não há previsão para o fim da greve. “Estamos nas mãos do judiciário, confiamos no judiciário, a categoria está mais mobilizada e mais coesa do que nunca, nunca houve tanta união como há agora. Temos as demandas já postas anteriormente, como reajuste salarial, reajuste da insalubridade, condições de trabalho, mas hoje temos também algo importantíssimo que é o respeito, exigimos respeito”, colocou.

A audiência havia sido anunciada em primeira mão ao GP1 pelo desembargador Edvaldo Moura, que na ocasião, pediu “bom senso” por parte da Sejus e do Sinpoljuspi. Edvaldo Moura informou que iria solicitar a intervenção do governador do Piauí, Wellington dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edvaldo Moura Edvaldo Moura

Daniel Oliveira

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

Por meio de sua assessoria, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, confirmou presença na audiência.

Greve

O movimento grevista teve início no dia 11, em todas as unidades prisionais do estado. Desde então, situações de conflitos foram registradas, como a intervenção da Polícia Militar do Piauí na Casa de Custódia de Teresina, para viabilizar a entrada de visitas no local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.