Fechar
GP1

Piauí

Jacinto Teles estreia blog sobre atualidades no GP1

Jacinto pretende abordar assuntos diversos como segurança, justiça, política e outros temas de interesse público, com o objetivo de informar os leitores de forma didática e construtiva.

Jacinto Teles vai estrear um blog sobre atualidades no GP1. O especialista em Direito Penal e Constitucional, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Agente e Conselheiro Penitenciário do Estado do Piauí, pretende abordar assuntos diversos como Segurança, Justiça e Política em um espaço que reúne seu ponto vista e a intenção de informar a população acerca dos acontecimentos contemporâneos do cotidiano em Teresina, no Piauí e no Brasil.

“Vamos fazer análises políticas na conjuntura local, regional e nacional, trazendo sobretudo o que há de mais recente nas decisões de tribunais superiores e locais, pois a pauta judiciária tem repercussão direta na política e na vida das pessoas. É nosso objetivo difundir as decisões judiciais de forma a contribuir com interesse coletivo da população. Queremos aprofundar a discussão, nos voltando para o interesse dos leitores com assuntos como a defesa do consumidor e outros tópicos que são necessários ao dia a dia do cidadão, como, inclusive a defesa do meio ambiente”, explicou Teles.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Jacinto TelesJacinto Teles

Como especialista em Direito Público e Direito Penal, o advogado licenciado (já que ocupa cargos públicos incompatíveis com a advocacia, como atualmente o de Diretor da Academia de Formação Penitenciária do Piauí-ACADEPEN), pretende esclarecer questões importantes sobre a gestão pública, o debate sobre leis e as execuções penais. "É um assunto que é muito discutido hoje. O Sistema Prisional Nacional e as normas referentes a esse tema, como a inovação que estamos tendo agora no ordenamento jurídico brasileiro, do ponto de vista constitucional, com a criação da polícia especializada no âmbito do Sistema Penitenciário, que é a Polícia Penal”, afirmou Teles.

O especialista explica que o espaço vai abordar temas pertinentes a área jurídica, informando sobre decisões e interpretações das leis. “Vamos procurar divulgar o que houver de mais recente ou mesmo decisões antigas que ainda repercutam na vida das pessoas, não só do ponto de vista da lei, mas também da jurisprudência. A gente sabe que hoje os tribunais, sobretudo os regionais, se pautam muito pelas decisões a nível de jurisprudência dos tribunais superiores, que são reiteradas decisões dessas cortes quer seja no STJ, STF, TST e nós temos esse objetivo de trazer essas decisões ao conhecimento do público no menor espaço de tempo possível”, ressaltou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Jacinto TelesJacinto Teles

Jacinto Teles ressalta ainda que o blog será um espaço aberto para que os leitores possam interagir e sugerir assuntos para serem abordados. “Convido os leitores que confiram esse trabalho, que será pautado pela ética, pela transparência, e no máximo pela imparcialidade. Aceitaremos sugestões de pauta e posturas nesse novo desafio. Quero dar essa contribuição, mas sempre no contato direto com o leitor, sempre pautados pela boa informação, que tenha um bom resultado para o leitor”, finalizou.

O blog de Jacinto Teles estreia no próximo domingo, dia 1 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.