Fechar
GP1

Piauí

Uespi está com inscrições abertas para intercâmbio na Austrália

As inscrições estão abertas no site do Programa até o dia 15 de novembro às 23h59, no horário de Camberra, na Austrália.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), junto com o Programa Endeavour de Liderança (ELP) está dando uma oportunidade para graduandos, afastados ou que se retiraram de cursos, professores e técnicos, para o desenvolvimento de pesquisas na Austrália. As inscrições estão abertas no site do Programa até o dia 15 de novembro às 23h59, no horário de Camberra, na Austrália.

O ELP é a mobilidade bidirecional do governo australiano, destinado para estudos, pesquisas e desenvolvimento profissional para longo e curto prazo com países que são parceiros prioritários da Austrália.

O programa apoia a primeira Estratégia Nacional para a Educação Internacional da Austrália 2025, que estabelece um plano de 10 anos para obter o desenvolvimento da Austrália como país líder global na educação, treinamento e pesquisa, por meio de parcerias transformadoras e expansão da mobilidade de estudantes, educação e treinamento profissional e de pesquisa.

O programa financiará pesquisadores que são estrangeiros, para que possam desenvolver parte de sua pesquisa na Austrália ou para pesquisadores australianos realizarem pesquisas nos países que abrangem o programa. Confira os países no edital.

O objetivo da Uespi em realizar essa proposta é fornecer para o pesquisador uma mobilidade internacional e assim expandir a perspectiva da pesquisa, além de dar experiência global nos estudos do pesquisador.

Modalidades de estudo ofertadas pelo programa

Pós-graduação (longa duração): bolsas de até 64 mil reais para a realização de mestrado ou doutorado na Austrália, em período de 2 a 4 anos;

Pesquisa (curta duração): bolsas de até 79 mil reais por ano para a realização de mestrado, doutorado ou pós-doutorado sanduíche (parte no Brasil, parte na Austrália) de 4 a 6 meses;

Formação técnica ou profissionalizante: bolsas de até 17 mil reais por semestre para a realização de cursos vocacionais na Austrália, em período de 1 a 2,5 anos;

Formação executiva: bolsas de até 47 mil reais para a realização de cursos executivos na Austrália, em período de 1 a 4 meses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.