Fechar
GP1

Piauí

UFPI e Uespi lançam edital com novo curso no Sisu 2019

Para poder concorrer as vagas do Sisu, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e ter obtido nota acima de zero na redação.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), nesta sexta-feira (23), divulgou o edital referente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, que irá permitir o ingresso de estudantes na instituição. Conforme o edital, serão no total, 3.805 vagas ofertadas para 101 cursos na modalidade presencial, além do novo curso de bacharelado em Educação Física.

As vagas vão ser destinadas para os campi de Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Além da Uespi, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), também lançou edital, porém ofertando um maior número de vagas, para um menor número de cursos, com o total de 3.444 vagas para 77 cursos na modalidade presencial. As vagas serão destinadas para os campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

Para poder concorrer as vagas do Sisu, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e ter obtido nota acima de zero na redação. Além dos requisitos, os estudantes possuem o direito de se inscrever em duas opções de vagas, especificando a vaga de preferência, a instituição participante, curso e turno, além da modalidade de concorrência.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 poderão ser feitas a partir do dia 22 de janeiro e seguem até o de 25, por meio do site http://sisu.mec.gov.br/.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.