Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira e Iracema Portella visitam Hospital Infantil

Recentemente, a parlamentar destinou emenda no valor de R$ 15 milhões para o hospital, no Orçamento de 2019.

A deputada federal Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira fizeram uma visita ao Hospital Infantil Lucídio Portella nesta segunda-feira, para conversar com o diretor Vinícius Pontes a respeito dos projetos de reforma e melhorias da estrutura do local.

Recentemente, a parlamentar destinou emenda no valor de R$ 15 milhões para o hospital, no Orçamento de 2019. “A reunião que tivemos com o dr. Vinícius foi para ver o que já existe de projeto para a reforma e melhorias no Hospital Infantil, para levarmos as situações mais urgentes ao Ministério da Saúde. A emenda para a reforma maior é para o ano que vem”, explica Iracema.

  • Foto: Divulgação/AscomIracema e Ciro visitam hospital Iracema e Ciro visitam hospital

O senador Ciro Nogueira reafirmou o compromisso de trabalhar pela melhoria da qualidade da saúde pública no Estado. “O dr. Vinicius nos apresentou os problemas que precisam de solução urgente e os projetos do setor de internação e do centro cirúrgico, que vamos levar ao Ministério”, disse Ciro.

O Hospital Infantil Lucídio Portella é o único do Piauí especializado em Pediatria. Atende casos de alta complexidade em especialidade e recebe pacientes do Piauí, Maranhão, Ceará, Goiás, Tocantins e Pará, entre outros Estados.

  • Foto: Divulgação/AscomSenador Ciro Nogueira e deputada Iracema Portella Senador Ciro Nogueira e deputada Iracema Portella

Além de consultas, o HILP realiza cirurgias pediátricas, imunização infantil, exames de laboratório, dispõe de UTI com nove leitos e uma brinquedoteca que foi reformada pela deputada Iracema em parceria com o Grupo Mais Solidário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.