Fechar
GP1

Piauí

PRF divulga edital de concurso público com vagas para o Piauí

A taxa de inscrição do concurso é o valor de 150 reais e deverá ser realizada entre 10h do dia 03 e 18h do dia 18 de dezembro.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nessa terça-feira (27) o edital do concurso para o cargo de policial rodoviário com salário de R$ 9.473,57. Serão ofertadas 500 vagas em 17 estados brasileiros. Apenas no Piauí serão ofertadas um total de 22, sendo 16 para a ampla concorrência, quatro vagas para candidatos negros e duas vagas para candidatos com deficiência.

A inscrição será realizada somente via internet. O candidato deve ler o edital e certificar-se que preenche todos os requisitos exigidos, como possuir nível superior em qualquer área. Além disso o concurso exige que o candidato possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior e ter entre 18 e 65 anos de idade.

Veja abaixo o edital

O valor da taxa de inscrição do concurso é R$ 150 reais e deverá ser realizada entre 10h do dia 03 e 18h do dia 18 de dezembro. Já as provas serão realizadas no dia 03 de fevereiro, no turno da tarde e terão quatro horas e 30 minutos de duração.

O concurso contará com prova objetiva de Português, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática, Noções de Física, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Processual Penal, Geopolítica Brasileira, Legislação Especial, Legislação de Trânsito, Direitos Humanos e Cidadania e História PRF, além de uma redação de texto dissertativo.

Os candidatos aprovados na prova serão convocados para um exame de capacidade física. Outras etapas do concurso são a avaliação psicológica, avalição de saúde, avaliação de títulos e investigação social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.