Fechar
GP1

Piauí

MP pede ao secretário de Saúde Florentino Neto melhorias ao CAF

A promotora Karla Daniela destacou a necessidade de adequar a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Estado do Piauí.

A promotora Karla Daniela, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação para o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, pedindo que a organização e a devida adequação da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).

Segundo a promotora, o Ministério da Saúde é responsável pelo financiamento e aquisição dos medicamentos e insumos do CESAF, que são distribuídos aos estados brasileiros, cabendo a estes o recebimento, armazenamento e a distribuição aos respectivos municípios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário da Saúde Florentino NetoSecretário da Saúde Florentino Neto

Ela destacou a necessidade de adequar a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Rede de Frios e Farmácia de Medicamentos e Dispensação do Componente Especializado conforme o Manual de Boas Práticas para Estocagem de Medicamentos do Ministério da Saúde, para preservar esses medicamentos de forma adequada.

Ela ainda deu um prazo de 10 dias uteis para que o secretário de Saúde se manifeste sobre o atendimento da recomendação, com o devido cumprimento das mudanças solicitadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.