Fechar
GP1

Piauí

Adriana Calcanhotto faz show em quatro cidades do Piauí

Os shows acontecem nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro, respectivamente.

A cantora Adriana Calcanhotto é a próxima atração do Projeto Seis e Meia. A apresentação faz parte da turnê “A Mulher do Pau Brasil”, que começou na Europa, e agora passará pelas cidades de Floriano, Teresina, Piripiri e Parnaíba. Os shows acontecem nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro, respectivamente. Em Teresina, a apresentação será no Theatro 4 de setembro e a venda dos ingressos acontece na bilheteria do teatro a partir da próxima sexta-feira (09), no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A abertura do show será com o cantor Zé Roraima.

A Mulher do Pau Brasil, tem o mesmo nome do espetáculo que a artista montou em 1987, aos 21 anos, em Porto Alegre. Há pontos de ligação entre os projetos, mas atualmente a cantora vive um momento diferente. A turnê foi idealizada como conclusão da residência artística de Adriana, na Universidade de Coimbra, onde morou nos últimos dois anos, se dividindo entre cursos e apresentações.

  • Foto: Divulgação/AscomAdriana CalcanhotoAdriana Calcanhoto

Acompanhada por Bem Gil e Bruno Di Lullo, a abertura do show é com a canção que dá título à montagem, espécie de autorretrato de Adriana, que se sentia realmente a "mulher do Pau Brasil" em Coimbra, falando sobre o caráter antropofágico na cultura brasileira.

Traz alguns de seus sucessos, como Esquadros, Inverno e Vambora, e surpresas. Há um bloco dedicado a poemas musicados, com Gregório de Matos, Alberto Caeiro e Emily Dickinson. Já a parte final tem músicas alegres, fechando com versão dançante de Eu sou terrível, de Roberto e Erasmo.

No interior, as apresentações acontecem no Teatro Maria Bonita (Floriano), Teatro João Cláudio Moreno (Piripiri) e Teatro Saraiva (Parnaíba).

O Projeto Seis e Meia é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult e acontece uma vez por mês sempre com uma atração nacional da música, além de shows com os artistas piauienses. O projeto foi descentralizado e hoje, além de Teresina, acontece também em Piripiri, Parnaíba, Floriano, Oeiras, Corrente e Bom Jesus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.