Fechar
GP1

Piauí

Projeto põe fim a cobrança de taxa a educadores físicos no Piauí

Segundo Marden, o projeto visa atender uma reclamação por parte dos educadores físicos em virtude de uma prática que está sendo trazida para o Estado através de franquias que cobram uma tarif

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei do deputado Marden Meneses (PSDB) que inibi a cobrança das taxas cobradas pelas academias do Piauí aos educadores físicos. A proposta ocorreu após uma reunião com o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Denis Queiroz, e o presidente da Associação dos Professores de Educação Física do Estado do Piauí (APEFEP), Paulo Emérito, que relataram as dificuldades da categoria para atenderem alunos em academias particulares.

Segundo Marden, o projeto visa atender uma reclamação por parte dos educadores físicos piauienses em virtude de uma prática que está sendo trazida para o Estado através de franquias que cobram uma tarifa sobre as horas de trabalho dedicadas aos alunos nessas academias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

De acordo com o texto, as academias serão obrigadas a colocar em local visível o informe sobre a Lei e assegurar ao usuário o direito de ser acompanhado por profissional de educação física particular, de sua escolha, sem custo extra. Sendo que o profissional deve estar regularizado, com dados atualizados no Conselho Regional de Educação Física do Piauí – CREF 15 e o aluno devidamente matriculado na academia.

“Nós entendemos que não há nenhuma permissão legal para que esse tipo de taxação seja realizada por essas academias e nós estamos buscando proteger os educadores físicos piauienses e valorizar esses profissionais. Ao contrário de cobrar qualquer tipo de tarifa, as academias deveriam estimular a presença dos professores, pois atividade física devidamente orientada por um profissional qualificado tende a apresentar os resultados desejados pelo cidadão”, explica o deputado.

Para o presidente do CREF-PI, Denis Queiroz, a classe está unida para que haja um fim nessa cobrança. “Queremos o fim dessa taxação, pois a academia está cobrando duas vezes, porque o profissional paga para dá aula e o aluno também. Lógico que deve haver um consentimento da academia com um contrato, mas que não haja a cobrança de tarifa", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.