Fechar
GP1

Piauí

Feira da Cidadania beneficia a população no município de Jaicós

O evento proporciona à população local e de cidades vizinhas uma gama de serviços áreas como saúde, educação, cidadania, lazer e esporte.

A cidade de Jaicós, no sul do Piauí, está recebendo neste final de semana diversos serviços gratuitos proporcionados pela Feira da Cidadania, realizada pelo Instituto Conhecer Brasil, com o patrocínio do Conselho Nacional do SESI, em parceria com o Sistema FIEPI e suas entidades SESI, SENAI e IEL.

O evento proporciona à população local e de cidades vizinhas uma gama de serviços áreas como saúde, educação, cidadania, lazer e esporte, entre outros, começa às 9h e vai até às 17h, e está acontecendo na Praça Ângelo Borges e conta com bastante movimentação de pessoas em busca dos atendimentos.

  • Foto: Divulgação/AscomRobério Cantalice fez a abertura da feiraRobério Cantalice fez a abertura da feira

Na abertura oficial houve a apresentação do hino nacional e logo após, o Tesoureiro da FIEPI, Robério Cantalice, procedeu à abertura da feira. Antes de entregar o evento ao prefeito local, Neném de Edite, ele justificou a ausência do presidente da FIEPI, Zé Filho.

“Estamos aqui representando o nosso presidente Zé Filho, que por motivos de compromissos agendados anteriormente, não pôde participar deste grandioso evento. Mesmo assim, enviou seu abraço ao povo desta terra. Quero agradecer ao prefeito aqui presente pelo apoio e a parceria firmada para a realização deste grande evento de cidadania nesta cidade”, disse Robério Cantalice.

Equipes e coordenadores das próximas feiras que serão realizadas, respectivamente, nas cidades de Simões e Fronteiras estiveram presentes no evento de Jaicós para conhecer e alinhar as ações a serem desenvolvidas nos seus municípios na sequência dos próximos finais de semanas.

  • Foto: Divulgação/AscomNenem de Edite, prefeito de Jaicós participou da açãoNenem de Edite, prefeito de Jaicós participou da ação

Através da Feira da Cidadania, a população tem acesso a serviços como emissão de Carteiras de Trabalho e de Identidade. Além disso, os cidadãos poderão ainda realizar consultas médicas em especialidades como clínica geral, pediatria, fonoaudiologia e cardiologia, bem como serviços odontológicos.

Faz parte ainda da programação, atividades lúdicas e recreativas para crianças; apresentações culturais, shows musicais; minicursos de educação alimentar e oficinas de relação interpessoal e de como aprender a conviver e respeitar as diferenças.

  • Foto: Divulgação/AscomServiço realizado pela feira em JaicósServiço realizado pela feira em Jaicós
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.