Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho defende direitos das mulheres ao comentar morte de Marielle

Ele lamentou a violência que tem ocorrido no Brasil e que acabou tirando a vida da vereadora.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) lamentou nesta sexta-feira (16) a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) ocorrida no dia 14 de março no Rio de Janeiro e que tem ganhado bastante repercussão no país, devido a militância dela em relação aos direitos humanos e pela violência que tem atingido o país.

Ele lamentou a violência que tem ocorrido no Brasil e que acabou tirando a vida da vereadora. “Só temos a lamentar o que está acontecendo no país em relação ao direito das pessoas. Essa violência contra a mulher negra, uma militante, acredito que devemos rechaçar isso. Uma sociedade civilizada deve respeitar os direitos das mulheres, tem que respeitar as minorias. Eu temo muito, infelizmente estamos vivendo um momento de muito rancor, muito ódio, muita intolerância estão acho que temos que enfrentar isso, não é assim que constituiremos uma democracia. Temos que respeitar uns aos outros”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho durante entrega de frota com 30 ônibus novosPrefeito Firmino Filho

O chefe do executivo municipal ainda comentou como a morte de Marielle tem sido usada nas redes sociais para criticar os ideais do partido da vereadora e para condenar o fato que ela tinha um grande trabalho pelos direitos humanos, destacando o ponto da ressocialização de criminosos.

O prefeito destacou que o uso das redes sociais tem sido cada vez mais prejudicial para disseminar o ódio e mentiras. “Infelizmente as redes sociais estão banalizando a informação, a fofoca, a futrica, meias verdades, banalizar o preconceito, ódio e ressentimentos. Estamos nos alimentando com esse celular e é importante nesse processo ter muita tranquilidade e ajudar a não entrar nesse clima do mal que cresce muito com as redes sociais”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.