Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias lança campanha 'Leão Amigo' no Piauí

A campanha tem como objetivo arrecadar doações para o Fundo Estadual da Criança e Adolescente.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Zé Santana e Wellington Dias Zé Santana e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Themístocles Filho e Wellington Dias Themístocles Filho e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Campanha Leão Amigo Campanha Leão Amigo
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Deputado estadual Zé Santana Deputado estadual Zé Santana
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Lançamento do Programa Leão Amigo no Palácio de Karnak Lançamento do Programa Leão Amigo no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Governador Wellington Dias discursa no lançamento do Programa Leão Amigo Governador Wellington Dias discursa no lançamento do Programa Leão Amigo
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Zé Santana discursa durante lançamento do Programa Leão Amigo Zé Santana discursa durante lançamento do Programa Leão Amigo
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Lançamento do Programa Leão Amigo Lançamento do Programa Leão Amigo
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Governo do estado do Piauí Governo do estado do Piauí

O Governo do Estado do Piauí lançou na manhã desta terça-feira (27), a campanha “Leão Amigo”, que tem como objetivo arrecadar doações para o Fundo Estadual da Criança e Adolescente. A cerimônia de lançamento aconteceu no Palácio de Karnak.

De acordo com o governador Wellington Dias, essas doações vão beneficiar as crianças e adolescentes do Piauí. “Eu quero incentivar pessoas físicas e jurídicas, do setor público e privado. Há uma fatia considerável dos contribuintes que ao fazer a declaração, vão ter que pagar o imposto de renda. Então do valor que ele tem que pagar, ele pode doar 3% desse valor, com base na lei, por meio do site da Receita Federal, para os programas da criança e do Adolescente no Piauí. Esse dinheiro vai ser empregado para garantir que as crianças e o adolescentes possam ser cuidados, pois eles precisam de material escolar, apoio na área da saúde, melhorar o lugar onde ele mora. É o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente que vai planejar a aplicação desses recursos com a área social do estado e do município", ressaltou.

Segundo o secretário da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Zé Santana, o objetivo da campanha é ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em todo o Piauí. “O objetivo dessa campanha é fomentar o Fundo Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente, com meta de que os contribuintes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, possam fazer uma doação de até 3% do valor do seu imposto indevido através do próprio programa da Receita Federal, no momento em que esteja elaboração a sua declaração de Imposto de Renda”, afirmou.

O secretário explicou ao GP1 como as doações podem ser realizadas. “No momento em que o contribuinte entre no site da Receita para fazer sua declaração, ele tem uma opção que ele coloca para fazer a doação e abater no imposto de renda dele esse valor limitado a 3% o valor que ele vai ter que pagar no Imposto de Renda. Então automaticamente esse repasse vai ser feito pela própria Receita e o contribuinte faz apenas aquele ajuste no Imposto”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.