Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias compara o ex-presidente Lula a Mandela e Gandhi

“Ninguém pode negar o carinho de uma ampla maioria do povo brasileiro. O Lula simplesmente é o maior líder deste país, ou um dos maiores do mundo", disse.

Na quinta-feira (12), no evento de lançamento da 16ª Semana dos Povos Indígenas, o governador Wellington Dias (PT) fez uma comparação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes reconhecidos mundialmente como Mandela, Gandhi e Martin Luther King.

Ao ser questionado sobre o fato de tantos parlamentares estarem mudando o sobrenome para “Lula da Silva”, como forma de apoiar o ex-presidente, ele destacou que isso é um reconhecimento do trabalho que foi desenvolvido na gestão de Lula no Brasil. Ele então comparou o ex-presidente a outros grandes líderes mundiais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Ninguém pode negar o carinho de uma ampla maioria do povo brasileiro. O Lula simplesmente é o maior líder deste país, ou um dos maiores do mundo. Assim como o mundo reconheceu o Mandela na luta pela apartheid, assim como reconheceu o Gandhi na luta pela pacificação, e assim como Martin Luther King como um líder dos direitos humanos, o presidente Lula é um líder na defesa social, da erradicação da miséria e da fome no mundo”, afirmou.

Ele voltou sair em defesa do ex-presidente, destacando que a Constituição não está sendo respeitada e criticando a prisão. O governador afirmou que a população ainda tem muito carinho por Lula porque reconhece que não ocorreu nenhum crime.

“Não conheço alguém que cometeu crime, onde se tem provas, e a pessoa tem todo esse carinho. O fato é que não tem nenhum documento que trate de qualquer elo do Lula com esse apartamento [o tríplex do Guarujá]. Criaram uma tempestade de denúncias e a todo instante estão fazendo decisões que contrariam a Constituição”, criticou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.