Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa pede para visitar ex-presidente Lula na cadeia

A senadora já enviou ofício à juíza de execuções penais de Curitiba, Carolina Moura, solicitando autorização para conversar com o ex-presidente.

Regina Sousa e mais 11 senadores pediram para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima terça-feira (17), na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A visita foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos, na qual Regina Sousa preside, na última quarta-feira (11).

A senadora já enviou ofício à juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura, solicitando autorização para conversar com o ex-presidente e aguarda decisão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPMSenadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPM

Regina Sousa, em entrevista ao GP1, informou que está apenas esperando uma resposta da Vara de Execução Penal de Curitiba. “Foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos a visita. Nós comunicamos a Vara de Execução Penal, mas ainda não obtivemos retorno. Porque foi ontem (13), e estamos aguardando que daqui para segunda-feira (16) tenha um retorno. Como é uma resolução de comissão do Senado, acredito que não vão rejeitar, porque, se for negada, vai comprovar que esse realmente não é o Estado Democrático de Direito”, disse.

Wellington impedido

Mais de 10 governadores, entre eles Wellington Dias, foram impedidos de visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. As solicitações foram negadas pela juíza Carolina Moura Lebbos na última terça-feira (10).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.