Fechar
GP1

Piauí

Ciro consegue liberação de trecho da BR 222 interditado pela chuva

Já era possível acompanhar a movimentação de veículos, inclusive de grande porte na rodovia.

Nessa sexta-feira (20), o trecho da BR 222 que liga as cidades de Batalha a Esperantina, que estava interditado por conta das fortes chuvas, foi liberado. Já era possível acompanhar a movimentação de veículos, inclusive de grande porte na rodovia.

  • Foto: DivulgaçãoTrecho da BR 222 sendo recuperado Trecho da BR 222 sendo recuperado

A liberação do trecho se deu graças à intermediação do senador Ciro Nogueira (Progressistas), que esteve com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira na última terça-feira (17), e solicitou o início de obras emergenciais na BR 222, que com a interdição, havia deixado muitas pessoas ilhadas, pedido que foi assegurado pelo ministro.

  • Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira visita os desabrigados no interior do PiauíCiro Nogueira visita os desabrigados no interior do Piauí

Já na quinta-feira (19), o secretário-geral do Ministério da Defesa, general Silva e Luna, confirmou ao senador Ciro que o trabalho de recuperação seria realizado rapidamente. Segundo informou o secretário, foi acertada com o DNIT-PI a reconstrução do aterro sobre o bueiro, com solo. "Agradecemos a rápida intervenção do general Silva e Luna, que atendeu prontamente nosso pedido. É um alívio para a população da região", afirmou o senador que realizou visitas as famílias desabrigadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Trecho da BR-222 pode ser interditado pela PRF em Esperantina

Trecho da BR 222 entre Batalha e Esperantina é interditado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.