Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias defende Lula e diz que Constituição precisa ser respeitada

Ele destacou que estão querendo tirar a oportunidade de Lula concorrer novamente à presidência.

O governador Wellington Dias (PT) publicou nessa terça-feira (03) um vídeo na sua rede social Facebook, onde ele se manifesta sobre o julgamento que ocorrerá nesta quarta-feira (4), no Supremo Tribunal Federal (STF) onde os ministros vão analisar o Habeas Corpus do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para evitar que ele seja preso.

Wellington saiu em defesa de Lula e afirmou que a Constituição precisa ser respeitada. “Eu conheço o presidente Lula, estudei o seu processo, mas esse julgamento não é apenas de um brasileiro como o presidente Lula. É um julgamento do quê, a nossa Suprema Corte, quer aquilo em letras claras na nossa Constituição. Eu confio que amanhã vai prevalecer a Constituição Brasileira, ou seja a presunção da inocência. Você é inocente, até que provem o contrário”, afirmou.

  • Foto: Ricardo StuckertWellington e LulaWellington Dias e Lula

Ele destacou a falta de provas de que o tríplex de Guarujá pertence ao ex-presidente. “O que nós temos nesse processo do Lula, é que ele recebeu um apartamento, quando era presidente, como benefício de um favor. O que diz nos documentos? Está dizendo que esse apartamento está no nome da Odebrecht, que está em nome de uma empresa, que é inclusive alienada com a Caixa Econômica Federal, com garantias que as empresas têm. Esse apartamento alguma vez o presidente dormiu lá? Já passou um mês? Já morou? Alugou? Não. Então como se pode acusar? Nesse caso foi o acusado que levou os documentos ao processo”, afirmou.

Ele destacou que estão querendo tirar a oportunidade de Lula concorrer novamente à presidência. “O que está em jogo é tirar um brasileiro, com uma popularidade, um amor que tem dos brasileiros”, destacou o governador, que afirmou que “nós não vamos poder aceitar isso no século 21, por isso Lula livre e com certeza com liberdade para colocar o seu nome para julgamento do povo brasileiro. Se o Lula fosse tudo isso que dizem, qual é o medo que teriam se ele fosse candidato?”, questionou.

Veja o vídeo:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.