Fechar
GP1

Piauí

Arcebispo Dom Jacinto recebe título de cidadania teresinense

A vice-governadora, Margarete Coelho, representando o Governo do Estado, prestigiou a entrega do título ao arcebispo.

O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, recebeu na manhã desta quarta-feira (16), o Título Honorífico de Cidadão Teresinense, conferido pela Câmara Municipal de Teresina. A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Edvaldo Marques e pela vereadora Teresa Britto (PV).

A vice-governadora, Margarete Coelho, representando o Governo do Estado, prestigiou a entrega do título ao arcebispo, ela ressaltou o grande religioso que é Dom Jacinto. "A biografia de Dom Jacinto é tão rica, de tanto trabalho, dedicação e estudo. E por essa doação a atuação na sociedade recebe essa justa homenagem, da cidade que o acolheu. E por ser esse pastor firme, que cuida com muito zelo de seus semelhantes estamos aqui para prestigiá-lo”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dom Jacinto, arcebispo de TeresinaDom Jacinto, arcebispo de Teresina

Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho nasceu em Bacabal-MA, no dia 16 de junho de 1947. Realizou seus primeiros anos de estudos no Grupo Escolar Osvaldo Aranha (1ª a 4ª séries) e no Colégio Nossa Senhora dos Anjos (5ª a 8ª séries), em Bacabal. Fez estudos secundários no Seminário Santo Antônio, em Campina Grande. Estudou Filosofia no Seminário Provincial de Fortaleza e no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Cursou Teologia no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Possui formação em psico-pedagogia.

Ordenado padre no dia 15 de janeiro de 1972, em Bacabal, Dom Jacinto foi nomeado bispo de Crateús pelo Papa João Paulo II, em 18 de fevereiro de 1998. É o 2º bispo diocesano de Crateús, sucedeu a Dom Antônio Batista Fragoso. É o 7º arcebispo de Teresina, sucedendo a Dom Sérgio da Rocha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.