Fechar
GP1

Piauí

Congresso homenageia 100 anos da Academia Piauiense de Letras

O senador Elmano Férrer ressaltou a importância da Academia Piauiense de Letras para a cultura do estado.

O centenário da Academia Piauiense de Letras foi celebrado nesta segunda-feira, 21, em sessão solene do Congresso Nacional, no Plenário do Senado Federal. A proposta foi do senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) e do deputado federal Paes Landim (PTB-PI). O acadêmico Herculano Moraes, que faleceu na última quinta-feira, dia 17, foi lembrado e homenageado durante a solenidade.

O senador Elmano Férrer ressaltou a importância da Academia Piauiense de Letras para a cultura do estado. “A APL com nomes que enchem de orgulho nosso povo. São poetas, escritores e juristas, que configuram figuras importantes para a cultura, as letras e a sociedade piauiense”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Jr. MourãoSessão solene no CongressoSessão solene no Congresso

Além do senador e do deputado federal Paes Landim, estiveram presentes a vice-governadora Margarete Coelho, a senadora Regina Sousa (PT), Nelson Nery Costa (presidente da APL), Francisco Lucas Veloso (presidente da OAB/PI), Carlos Pires Brandão (desembargador federal), Kássio Marques (vice do TRF1), e os acadêmicos, integrantes da APL: Jônathas de Barros Nunes, Hugo Napoleão, Pedro da Silva Ribeiro e Afonso Ligório Pires de Carvalho.

O acadêmico Herculano Moraes foi homenageado durante a sessão solene. “Não poderia deixar de expressar meus sentimentos e minha consternação com o falecimento do nosso querido Herculano Moraes, brilhante acadêmico que ocupava a cadeira de n. 18, secretário-geral da atual gestão. Filho da cidade de São Raimundo Nonato, era jornalista, poeta, cronista, romancista e crítico literário, foi vereador de Teresina, e secretário de Comunicação Social do governo. É uma grande perda para a Academia e para a cultura nacional”, destacou o senador Elmano Férrer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.