Fechar
GP1

Piauí

Técnicos do Ministério da Saúde visitam Fundação Hospitalar do Piauí

Na pauta, Rafael Neiva apresentou um relatório de toda estrutura física e demandas mais urgentes e necessárias dos hospitais administrados pela Fepiserh

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, recebeu nesta sexta-feira (4) durante um café da manhã, a visita técnica do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla. Também participaram da reunião, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, a deputada federal Iracema Portela, o deputado Pablo Santos e diretores dos hospitais Getúlio Vargas, Fátima Garcez, do Infantil Lucídio Portela, Vinicius Pontes, do Chagas Rodrigues (Piripiri), Nádia Costa, e do Regional Justino Luz (Picos), Patrícia Santos, além da equipe técnica da Fundação.

Na pauta, o presidente apresentou um relatório de toda estrutura física e demandas mais urgentes e necessárias dos hospitais administrados pela Fepiserh, a fim de prospectar investimentos para as instituições. Também foi solicitado apoio do secretário no credenciamento do HGV para as cirurgias que serão oferecidas a partir de agora, assim como, apoio financeiro para acelerar a conclusão de obras e aquisição de equipamentos. Após a reunião, a comitiva seguiu para uma visita ao Getúlio Vargas.

No HGV, Rafael Neiva apresentou a estrutura física do hospital e as obras que estão em andamento. Também expôs uma lista de equipamentos necessários para abertura de alguns serviços clínicos e de exames.

  • Foto: Divulgação/AscomTécnicos do Ministério da Saúde no PiauíTécnicos do Ministério da Saúde no Piauí

O secretário do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, pontua como positiva as visitas e reuniões. "Foi necessária essa visita ao Piauí, para conhecermos a realidade dos hospitais e da saúde no estado. Viemos a convite do senador Ciro Nogueira e da Fundação Hospitalar e averiguamos que o Piauí precisa de mais investimentos. Os projetos já encaminhados pela Fundação a nós estão andando e acreditamos que poderemos agilizar os processos de habilitação de alguns hospitais, o que vai gerar recursos e respectivamente, melhorias", explica.

Rafael Neiva revela que já alinhou junto ao secretário o apoio na habilitação dos hospitais, o que significa a liberação de recursos para alguns setores e obras. "Dr. Rogério se prontificou a habilitar os leitos do hospital de Piripiri e Picos, assim como agilizar os processos de habilitação do HGV que estão em andamento. A visita foi positiva e teremos investimentos muito em breve", completa.

O secretário do Ministério da Saúde também visitou o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, na quinta-feira. Ele se reuniu com a diretora-geral, Patrícia Santos, e equipe técnica da Fepiserh, com a finalidade de alinhar a elaboração de projetos para habilitação da nova UTI, liberação de recursos para inauguração da UTI neonatal, implantação do serviço de Telessaúde e credenciamento do hospital como de ensino e hospital base para o curso de medicina da Universidade Federal do Piauí na região.

Os Núcleos de Telessaúde são estabelecimentos de saúde que desenvolvem atividades técnicas, científicas e administrativas para planejar, executar, monitorar e avaliar as ações de Telessaúde, em especial a produção e oferta de Teleconsultoria, Tele-educação e Telediagnóstico para os profissionais e trabalhadores do SUS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.