Fechar
GP1

Piauí

Câmara vai votar projeto sobre privatização da Eletrobras Piauí

O texto aproveita dispositivos da Medida Provisória 814/17, que tinha o mesmo objetivo e que perdeu a validade sem ter sido votada.

A Câmara dos Deputados vota na próxima segunda-feira o projeto de lei do governo federal de nº 10332/18, que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pelas Eletrobras, entre elas a do Estado do Piauí.

O texto aproveita dispositivos da Medida Provisória 814/17, que tinha o mesmo objetivo e que perdeu a validade sem ter sido votada. As seis distribuidoras que serão colocadas à venda são: Companhia de Energia do Piauí (Cepisa), Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e Boa Vista Energia, que atende Roraima.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Eletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição Piauí

Confiante na aprovação, o governo já marcou para o dia 26 de julho, às 10h, na sede da B3 (antiga Bovespa), em São Paulo, o leilão das distribuidoras que atuam nesses estados. O edital publicado determina a venda de 90% de participação das ações das distribuidoras e estabelece as condições de desestatização via concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica, associada à transferência do controle acionário das companhias de energia elétricas estaduais.

Cada distribuidora será vendida pelo valor mínimo de R$ 50 mil. Os leilões serão individuais e sairá vencedor quem ofertar o maior desconto para o reajuste da tarifa de energia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.