Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias lamenta morte do ex-governador Waldir Pires

Waldir Pires era filiado ao Partido dos Trabalhadores e faleceu aos 91 anos de idade.

Por meio das redes sociais o governador Wellington Dias (PT) lamentou a morte do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, que faleceu aos 91 anos na manhã de sexta-feira (22). O político também era filiado ao Partido dos Trabalhadores.

“Lamento profundamente o falecimento de Waldir Pires, ex-governador da Bahia. Ele teve uma grande trajetória política, lutando pelas causas sociais e pelo desenvolvimento do Nordeste. Era um grande amigo; esteve no Piauí no movimento pela redemocratização do Brasil e na época da campanha por Diretas Já, na primeira metade dos anos 1980. Tive o prazer de estar em sua companhia quando ele era deputado estadual e depois deputado Federal. Um grande companheiro de partido, eleito vereador de Salvador aos 85 anos. O Brasil perde um dos maiores líderes da nossa construção democrática. Que Deus conforte a família em meio a esta inestimável perda”, escreveu o governador no Facebook.

O ex-governador, a quem Wellington chamou de “grande amigo”, era formado em direito e liderou um movimento antinazista. Pires foi governador, deputado estadual e exerceu três mandatos como deputado federal. Durante o governo João Goulart ele foi consultor-geral da União.

Waldir Pires foi ministro da Previdência Social entre 195 e 1986 e da Defesa entre 2006 e 2007. Durante o governo Lula, em 2003, Pires foi nomeado ministro do Controle e da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.