Fechar
GP1

Piauí

Amapi pede prorrogação do concurso público do Tribunal de Justiça

O ofício foi enviado pelo presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão de Almeida.

A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça do Estado, solicitando a prorrogação, por mais dois anos, da validade do concurso público Edital nº 01/2015 para servidores efetivos do Poder Judiciário.

A Amapi alega que o edital prevê a validade do concurso de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, no Diário de Justiça do Estado do Piauí, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério do Tribunal, por igual período, sendo que a homologação ocorreu em junho de 2016, portanto, neste mês completam os dois anos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Juiz Thiago Brandão da Corregedoria Juiz Thiago Brandão

A associação destacou ainda no ofício que o TJ, por meio da Resolução 109/2018, comprometeu-se a tomar providências internas para aplicação da Resolução 219/2016, do Conselho Nacional de Justiça, referente à distribuição e movimentação de servidores nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e de segundo graus, de acordo com a quantidade de processos.

“Entendemos que a prorrogação do concurso é necessária, na medida em que, caso não seja viabilizada, o Tribunal não disporá de cadastro de candidatos aprovados para reposição gradual de servidores cedidos, conforme foi aprovado tanto na Resolução 209/2018 do TJ-PI, como na Resolução 219/2018 do CNJ", frisou o presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí nomeia 51 servidores

TJ-Piauí empossa 29 servidores aprovados em concurso

TJ do Piauí nomeia mais 44 aprovados no último concurso público

Erivan Lopes nomeia oficiais de justiça aprovados em concurso

Presidente do TJ nomeia 21 aprovados em concurso público

Tribunal de Justiça do Piauí publica homologação de concurso

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.