Fechar
GP1

Piauí

Cerca de 5,4 mil policiais farão a segurança nas eleições no Piauí

De acordo com o governador, no dia da eleição, serão realizadas duas operações, uma feita com a presença da Polícia Federal e outra com a Polícia Militar do Piauí.

O governador Wellington Dias anunciou nesta quarta-feira (15), que cerca de 5.400 homens e mulheres da Polícia Militar estarão fazendo o acompanhamento das eleições nos 224 municípios do estado.

De acordo com o governador, no dia da eleição, serão realizadas duas operações, uma feita com a presença da Polícia Federal e outra com a Polícia Militar do Piauí. "O presidente do osso Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Paes Landim, veio nos apresentar a necessidade de duas operações, uma feita com a presença da Polícia Federal, no dia da eleição, e outra com cerca de 5.400 homens e mulheres da Polícia Militar que estarão presentes em 224 municípios em todos os pontos onde teremos votação e aqui estamos disponibilizando outras 184 pessoas da Policia Militar voltadas para esses 43 cartórios onde estão as urnas", disse o governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Policiais militares no Quartel do Comando GeralPoliciais militares no Quartel do Comando Geral

Segundo ele, o objetivo é manter a segurança e bom andamento das eleições deste ano. "O Piauí precisa, ele quer, pela democracia, como prevê a constituição uma eleição transparente, segura. Com isso nós estamos trabalhando com a Secretaria de Segurança, o comando da Polícia Militar e colocando à disposição da Justiça Eleitoral", completou Wellington Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.