Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI já recebeu mais de 400 pedidos de registros de candidaturas

Os dados dos candidatos podem ser consultados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do sistema DivulgaCand2018.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já recebeu um total de 417 pedidos de registros de candidaturas que foram feitos pelos partidos e coligações para às eleições de 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal Regional EleitoralTribunal Regional Eleitoral

Segundo os dados do TRE-PI, em relação as eleições que ocorreram em 2010, houve um aumento de 15 pedidos de registro de candidatos. De acordo com informações da Secretaria Judiciária do Tribunal, foram registrados 10 candidatos a governador e vice; 18 para o cargo de senador; 136 para deputado federal e 207 candidatos para concorrer ao cargo de deputado estadual.

Após a protocolização dos pedidos de registro, serão abertos os processos para a análise da documentação apresentada. Depois desse procedimento, será realizada uma conferência com as listas do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí com listas criminais para que a candidatura seja certificada ou possivelmente negada.

Dados dos candidatos

Os dados dos candidatos podem ser consultados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do sistema DivulgaCand2018, que permite ao usuário consultar a situação do pedido de registro e as informações que o candidato repassou para à Justiça Eleitoral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.